Quarta, 26 Mai 2021 09:38

Audiência Pública, para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias

No dia 24 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Urucânia-MG, realizou Audiência Pública, para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias, para o próximo exercício (2022).

Além dos vereadores, servidores (de ambos os poderes) e representantes de vários seguimentos da sociedade, o evento, contou com a presença do Prefeito, Vice – Prefeito, Chefe de Gabinete, Secretários Municipais, Assessoria Contábil e Jurídica.

Na oportunidade, a referida Casa foi agraciada com a participação direta de todos os presentes, onde promoveram questionamentos, debates, propostas, detalhamento das metas e outras.

Na apresentação, o Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, o Sr. Elias de Souza Macedo, além de destacar que a audiência pública é o instrumento hábil para discutir a peça do Orçamento Municipal, lembrou que estava em cumprimento da lei, já que a LRF -Lei de Responsabilidade Fiscal preconiza o Orçamento Participativo.

Finalizando a apresentação, o Sr. Elias de Souza Macedo agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao Presidente do Parlamento, que antes de encerrar elogiou o evento, reiterou o agradecimento e ressaltou a importância da audiência como forma de aproximar as pessoas de seus legítimos representantes.

É importante destacar que em razão da Pandemia ocasionada pela Covid – 19, a Câmara Municipal tomou todas as providências necessárias para evitar o contágio.